quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

EDITORAS

  

 

BRASIL | ARC Edições

https://arcagulharevistadecultura.blogspot.com/2019/01/arc-edicoes-catalogo-2013-2018.html

Floriano Martins: Floriano.agulha@gmail.com

ARC Edições surge em 2010, primeiramente como uma pequena casa de edições virtuais, cujo catálogo de 14 livros atendia pelo nome de Coleção de Areia. Alguns dos livros ali publicados foram posteriormente reeditados pela coleção O amor pelas palavras, uma coedição entre Editora Cintra e ARC Edições, de circulação exclusiva pela Amazon – hoje fora de mercado. Somente em 2013 a editora passou a produzir um catálogo de títulos impressos.

 

 

BRASIL | Macabéa Edições

https://www.macabeaedicoes.com/

Bianca Monteiro Garcia: macabea@macabeaedicoes.com

Fundada em 2017, a Macabéa Edições propõe-se a publicar obras de mulheres e sobre mulheres, em uma perspectiva ampla: trabalhos de ficção e não ficção, em todos os gêneros textuais, que tragam uma expressão da mulheridade, por meio de protagonismo, vivência ou ponto de vista. 

 

 

BRASIL | Sol Negro Edições

https://solnegroeditora.blogspot.com/

Márcio Simões: edsolnegro@hotmail.com 

A Sol Negro Edições é uma editora sediada em Natal-RN, que edita majoritariamente livros artesanais em pequenas tiragens. Numa época em que a Grande Ilusão Conceitual dos meios de comunicação e o simulacro da imagem espe(ta)cular acreditam pautar toda a vida social e mesmo os desvãos do pensamento mais íntimo, a Sol Negro surge do mais puro sonho e força imaginária a favor do desejo: editar livros com qualidade literária e gráfica, de maneira acessível e independente, abordando assuntos, autores e visões que estejam à margem dos interesses representados pelas grandes editoras e conglomerados de informação. Arte paga com arte. 

 

 

BRASIL | Tan Editorial

https://taneditorial.com.br/

Thomaz Albornoz Neves: albornozneves@gmail.com

Idealizada por Thomaz Albornoz Neves, a chancela tan ed. reúne títulos de autores cisplatinos e afins. São obras de fotografia, arte, poesia, ensaio e relato escritas em português e espanhol (com alguma pitada de portunhol). O empreendimento é solitário, sazonal e sem fins lucrativos. Os livros têm a mesma identidade gráfica e são, na sua maioria, ilustrados com desenhos do editor. A tiragem varia entre 75 e 300 exemplares numerados.

 

 

CHILE | LP5 Editora

https://lp5editora.blogspot.com/

Gladys Mendía: mendia.gladys@gmail.com

Editora independente e nômade dedicada a apoiar e difundir a literatura e as artes atuais. Gladys Mendía é editora fundadora da LP5 Editora, que existe desde 2004. Como editora desenvolveu mais de vinte e cinco coleções entre poesia, narrativa, ensaios e audiovisuais, publicando mais de 500 autores. 

 

 

Agulha Revista de Cultura

editora | ELYS REGINA ZILS | elysre@gmail.com

https://www.instagram.com/agulharevistadecultura/

http://arcagulharevistadecultura.blogspot.com/

ARC Edições © 1999-2024

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário