quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

OUTRAS REVISTAS

 

 

BRASIL | Acrobata

https://revistaacrobata.com.br/

Demetrios Galvão: demetrios.galvao@yahoo.com.br 

Acrobata foi criada em 2004, primeiramente em formato impresso, posteriormente passando apenas ao formato digital. É uma publicação múltipla, de criação e estudos críticos em várias áreas. Nela se destaca o Atlas Lírico da América Hispânica, ousado projeto dedicado à publicação de poetas hispano-americanos em português. 

 


 BRASIL | cassandra

https://revistacassandra.com.br

Milena Martins Moura: milenamartinstradutora@gmail.com

cassandra surgiu em 2021, a partir da ideia de reunir mulheres artistas de diversos lugares e com diversas vozes para promover as artes e a literatura feitas por, de e para mulheres. Somos autoras de variadas esferas artísticas, reunidas no objetivo de abrir cada vez mais espaço para as vozes femininas na arte, para que nenhuma morra na garganta. Mais do que isso, desejamos ser resistência a tempos obscuros, em que tantos esforços para a igualdade e a promoção da diversidade estão sendo contestados, tantos direitos estão sendo retirados. Em tempos como esses, em que a arte é vista como inimiga e nós mulheres vemos nossos direitos ameaçados, toda voz é uma resistência. 

 

 


BRASIL | Diversos Afins

http://diversosafins.com.br/

Fabiano Brandão: diversosafins@gmail.com e revistadiversosafins@gmail.com

A revista foi criada em 2006 e desde então circula ininterruptamente em formato digital, abrangendo um diversificado painel relacionado às letras, à música, ao mundo plástico, tanto na criação quanto na reflexão crítica. 

 

 

BRASIL | Ruído Manifesto

https://ruidomanifesto.org/

Matheus Guménin Barreto: matheusgumenin@hotmail.com e matheus.barreto@alumni.usp.br

Dedicada à literatura, à crítica e ao audiovisual, Ruído Manifesto foi criada em 2017, circula no formato digital, destacando-se como uma das publicações mais versáteis e relevantes existentes hoje no Brasil. 

 

 

BOLÍVIA | La Trini

https://www.revistalatrini.com/

Vadik Barrón: latrinicultural@gmail.com

La Trini foi criada em 2022 e circula tanto no formato digital quanto impresso. Trata-se de uma revista cultural independente especializada em artes e culturas da Bolívia.

 

 

CHILE | Altazor

https://www.revistaaltazor.cl/

Mario Meléndez: mariomelendez71@hotmail.com

Altazor é uma revista electrônica de literatura, criada em 2000, dedicada exclusivamente à poesia. Circula semanal e é editada pela Fundação Vicente Huidobro. 

 

 

CHILE | LP5 – Revista de Literatura y Arte

https://lp5.cl/

Gladys Mendía: mendia.gladys@gmail.com

LP5 (Los Poetas del 5) foi criada em 2004 no Chile, com a missão de amplificar as vozes latino-americanas e globais através de plataformas digitais como LP5.cl, Blog LP5 e YouTube. Seu símbolo, a mão do filósofo, representa a abertura à criatividade. O LP5 promove a colaboração entre escritores e artistas, fomenta novas linguagens e celebra a diversidade de gêneros e culturas, criando um mosaico criativo em constante evolução.

 

 

MÉXICO | Blanco Móvil

https://blancomovil.com.mx/

Eduardo Mosches: blanco.19mosches85@yahoo 

Melissa Pastel: delineria@gmail.com

Blanco Móvil é uma revista impressa que existe desde 1985, tendo sido criada com uma característica singular de que cada edição se dedica a um único tema. Atualmente a revista também se encontra em formato digital. 

 

 

MÉXICO | La Otra

https://www.laotrarevista.com/

José Ángel Leyva: josanley@gmail.com

Revista de Poesia + Artes Visuais + Outras Letras, La Otra foi criada em 2008, convivendo nos formatos impresso e digital, apresentando-se como uma publicação literária que tem como principal pilar a poesia (abrange ensaios, entrevistas, recensões de poesia), embora inclua também outras disciplinas literárias e visuais. Seu objetivo é contribuir para ampliar o horizonte literário, particularmente a poesia, do nosso país e do mundo, nas esferas mexicana e latino-americana.

 

 

NICARÁGUA | 400 Elefantes

https://400elefantes.wordpress.com/

Marta Leonor González: 400elefantes@gmail.com

Juan Sobalvarro: jsobalvarro70@hotmail.com

400 Elefantes fue creada en 1994 como una revista impresa por ambos escritores. En 1997 crearon la revista electrónica que estuvo alojada en distintos sitios, iniciando en Geocities, hasta su residencia actual. Ahora la revista sólo se edita en formato digital.

 

  

URUGUAI | Esteros

https://esteros.org/esteros-revista-literaria/

Carolina Zamudio: carozamudio@gmail.com

Esteros – que existe desde 2019, sendo publicação vinculada a uma fundação cultural homônima – é uma revista de divulgação, pesquisa, estudo e compêndio – limitado, mas ilimitado – de todas as letras, em suas mais variadas formas de expressão, envolvendo desde os clássicos aos exaltados escritores contemporâneos.

 

 

FRANÇA | Ojo Vulgar

https://www.instagram.com/ojovulgar/

https://sites.google.com/ojovulgar.com/ojovulgar/accueil

Natalia Vélez: info@ojovulgar.com

Ojo Vulgar foi criada em 2020 e circula apenas em formato impresso. Segundo sua editora, a revista tem como eixo o papel da arte e da cultura na atualidade, convidando produções com elevado espírito crítico para promover diálogos entre artistas e agentes culturais com a sociedade. É necessária uma viagem no tempo através dos movimentos artísticos para compreender a história das respectivas influências estéticas nos nossos dois continentes: Europa e América Latina.

 

 

PORTUGAL | Athena

https://athena.pt/

Júlia Moura Lopes: revista.athena2017@athena  

Athena foi criada em 2017, é uma revista de circulação trimestral em formato digital, que apresenta criação e estudos críticos em caráter variado. Como está dito em sua apresentação, Athena tem como objetivo a comunicação através da divulgação do conhecimento e criatividade.

 

 

PORTUGAL | Triplov

https://triplov.com/

Maria Estela Guedes: estela@triplov.com

Triplov foi criado em 2001, como um banco de dados que reunia material de estudo referente a temas como letras, teatro, ficção, gnose, cibercultura, botânica, naturalismo, ornitologia etc. Posteriormente seria criada, em 2017, a Revista Triplov de Artes, Religiões, Ciências.

 

 

 

Agulha Revista de Cultura

editora | ELYS REGINA ZILS | elysre@gmail.com

https://www.instagram.com/agulharevistadecultura/

http://arcagulharevistadecultura.blogspot.com/

ARC Edições © 1999-2024

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário